Publicado: 05/03/2021 ás 09:12:00
Autor: Sérgio Ober

 

Boa parte dos alunos da rede pública municipal de educação é transportada por ônibus escolares terceirizados. Para os vereadores Rica Matos e Leila Teixeira, a Prefeitura de Colíder e a Secretaria Municipal de Educação precisam providenciar a formação de uma frota 100% própria. Eles argumentam que os veículos terceirizados não têm bom estado de conservação, apresentam problemas mecânicos constantes e não oferecem conforto e segurança aos estudantes.

Os parlamentares encaminharam ao prefeito Hemerson Máximo (Maninho) e aos secretários municipais Leila Gomes, de Educação, e Robério Cavalcante, de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, uma indicação onde alertam para a necessidade da aquisição de mais ônibus escolares, modernos e mais seguros. “Ônibus novos, que não apresentam problemas e que oferecem conforto aos estudantes, com ar-condicionado”, comenta Rica Matos.

O vereador enfatiza que é importante estudar o fim da terceirização do transporte escolar. “O governo municipal precisa ter os seus próprios ônibus, uma frota própria. Essa é a nossa opinião, e espero que o prefeito Maninho, a secretária e todos nós, juntos, possamos acabar, de uma vez por todas, com a terceirização do transporte de alunos no município de Colíder”, enfatiza Rica Matos.

SEGURANÇA E COMODIDADE

A vereadora Leila Teixeira reforça a necessidade de uma frota própria, com ônibus novos, para garantir um transporte mais eficiente e confortável aos alunos da rede municipal. “Precisamos proporcionar um melhor transporte às crianças. Vou defender essa pauta. Estendo o meu pedido ao prefeito Maninho e aos nossos deputados para que a gente consiga comprar ônibus novos”, afirma.

“Os nossos alunos terão maior comodidade e segurança. Esse é um desejo dos vereadores e dos pais de alunos, porque os ônibus terceirizados apresentam muitos problemas e crianças ficam aguardando nas estradas até tarde até que os veículos sejam consertados”, complementa a Leila Teixeira.

 

Redação: Sérgio Ober

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade