Publicado: 21/06/2023 ás 07:30:00
Autor: Assessoria de Comunicação
Durante sessão realizada nesta segunda-feira na Câmara Municipal de Colíder, os vereadores Luciano Milani e Carlos Pereira Martins apresentaram uma indicação ao Prefeito Municipal, ao Secretário de Infraestrutura e Obras, Robério Cavalcante, e à Concessionária Via Brasil. O objetivo da indicação é solicitar a aquisição e instalação de Radares Eletrônicos ao longo da via que se estende desde o Posto Coronel até o Aeroporto, no município de Colíder.
A iniciativa dos vereadores baseia-se na necessidade urgente da redução da velocidade dos motoristas e promover a educação no trânsito, visando diminuir o número de acidentes, onde a via em questão tem apresentado um índice significativo de ocorrências. Por essa razão, a proposta de instalação dos radares eletrônicos visa atender às demandas da população local, confiante para a integridade física e o bem-estar geral dos motoristas, visitantes e pedestres que utilizam essa rota para se locomover.
A instalação dos radares eletrônicos ao longo dessa via estratégica representa um passo importante para melhorar a segurança viária em Colíder. Esses dispositivos têm como função monitorar a velocidade dos veículos e registrar infrações, esperançosamente para a conscientização dos motoristas sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito.
O vereador Luciano Milani destacou a necessidade de medidas efetivas para reduzir os acidentes e garantir a segurança de todos que transitam pela região; "Os radares eletrônicos são uma solução tecnológica comprovada para controlar a velocidade dos veículos, reduzir o risco de acidentes e educar os motoristas. É fundamental investir em medidas preventivas para proteger a vida dos cidadãos e garantir um trânsito mais seguro em nosso município".