Publicado: 15/01/2021 ás 13:15:00
Autor: Sérgio Ober
Preocupados com o aumento dos casos de covid-19 em Colíder, os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Marcelo Canova (MDB), Adriano Santos (PSC) e Leila Teixeira (Patriota), encaminharam ao prefeito Hemerson Máximo, o Maninho, e ao secretário municipal de Saúde, Franciano Perego, um ofício onde solicitam o reforço das medidas de combate à pandemia no município.
O documento foi protocolado na Prefeitura nesta sexta-feira (15.01). Entre as sugestões, estão a elaboração de um novo decreto com medidas restritivas e o retorno do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 para as dependências da Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz. Também pedem postos com equipes de conscientização e fiscalização nas principais avenidas da cidade e nos bairros.
“Outra medida importante indicada pelos vereadores é a realização de visitas periódicas da equipe da Vigilância Epidemiológica aos comércios para promover a conscientização sobre o uso obrigatório de máscaras e a importância da higienização”, destaca o vereador Marcelo Canova, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara.
O ofício sugere ainda a implantação do Comitê Municipal da Covid-19 e o agendamento de uma reunião com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic), de entidades religiosas e da sociedade civil.
Além dos membros da Comissão de Saúde – Marcelo Canova, Adriano Santos e Leila Teixeira –, o documento também foi assinado pela presidente da Câmara, Flavinha Rodrigues (MDB), e pelos vereadores Zé Moreira (PSD), Joize Marques (PSC), Euler Borges (PSDB), Luiz Fiscal (MDB) e Maria Helena (PSD).
Autor: Sérgio Ober