Publicado: 28/05/2025 ás 15:00:00
Autor: Assessoria Câmara
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas

Foto por: Gesiel Correa

Aprovada as indicações de autoria do vereador Bruno Patriota: A primeira de nº 187/25, direcionada ao prefeito de Colíder-MT, Rodrigo Benassi, com cópia ao Sr. Adriano Ribeiro, Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, mostrando a necessidade de realizar a pavimentação asfáltica da rua Luiz Rodrigues Joaquim, nesta cidade.

A presente solicitação se justifica pela relevância da obra para a melhoria da mobilidade urbana, bem como para a promoção da segurança e do bem-estar dos moradores. A ausência de pavimentação tem causado transtorno significativos, sobretudo em períodos chuvosos, quando o acúmulo de lama e a formação de buracos dificultam o tráfego de veículos e pedestres, comprometendo a acessibilidade e aumentando o risco de acidentes.

A segunda indicação de nº 188/25, direcionado ao prefeito de Colíder-MT, Rodrigo Benassi, com cópia a Sra. Mara Lemos Martins, Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico, mostrando a necessidade de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Jardim Caiapó, especificamente no terreno ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários.  

A presente solicitação fundamenta-se na crescente demanda por serviços de saúde na referida localidade, que atualmente carece de uma unidade pública que atenda de forma eficiente e contínua as necessidades básicas da população residente. A implantação de uma UBS ou PSF nesta área estratégica proporcionará maior acessibilidade aos serviços de atenção primária à saúde, reduzindo deslocamentos, promovendo a prevenção de doenças e fortalecendo as ações de promoção à saúde.

A terceira indicação de nº 189/25, direcionado ao prefeito de Colíder-MT, Rodrigo Benassi, com cópia ao Sr. Adriano Ribeiro, Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, mostrando a necessidade de realizar um estudo técnico nos bairros Maciço e Água Limpa, visando à instalação de novos tubos para o escoamento adequado das águas do rio que atravessa a localidade.

Tal medida se faz necessária diante da constatação de que o sistema de drenagem atualmente existe é insuficiente para comportar o volume de água, ocasionando frequentes alagamentos e prejuízos significativos aos moradores das residências situadas nas proximidades do curso d’água.

A realização do estudo e, posteriormente, das intervenções necessárias, é de fundamental importância para garantir a segurança e a qualidade de vida dos munícipes, bem como para evitar danos patrimoniais, problemas de saúde pública decorrentes da proliferação de vetores e comprometimentos à mobilidade urbana.

As referidas indicações foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder-MT, noite em 26/05/25 e encaminhadas ao gestor para conhecimento da sugestão.

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade