Publicado: 12/08/2025 ás 09:00:00
Autor: Assessoria Câmara
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas
Aprovada duas indicações de autoria do vereador Carlos Pereira Martins. A primeira de nº 246/25, direcionada ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, com cópias a Sra. Mara Lemos Martins, Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico e ao Sr. Adriano Ribeiro, Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, mostrando a urgente necessidade da construção da rede de esgoto da Avenida Machado de Assis, interligando-a à rede existente na Avenida Izabel Martins.
A presente indicação visa atender uma demanda essencial da população residente nas proximidades da Avenida Machado de Assis, que atualmente sofre com a ausência de infraestrutura de saneamento básico adequada. A inexistência de rede de esgoto nessa via contribui para o surgimento de problemas ambientais, riscos à saúde pública e desconforto à população local.
A interligação com a rede já existente na Avenida Izabel Martins tornará a execução da obra mais viável técnica e economicamente, além de garantir maior eficiência ao sistema. Investir em saneamento é investir na qualidade de vida, saúde e bem-estar da população, além de contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável do município.
A segunda indicação de nº 247/25, direcionada à Empresa OI S.A, a urgente necessidade de substituição da cerca de arame farpado por alambrado ao redor da antena de telefonia localizada na quadra do Bairro da Torre, no município de Colíder-MT, visando maior segurança, melhor estética urbana e adequação ao ambiente comunitário.
A presente solicitação se justifica diante do risco de acidentes que a atual cerca de arame farpado representa à população, especialmente crianças e transeuntes, tendo em vista que já foram registrados incidentes no local. Além disso, a estrutura existente mostra-se ineficaz para impedir a entrada de pessoas não autorizadas, não garantindo a devida segurança da área onde está instalada a antena. A substituição por alambrado proporcionará maior proteção, segurança e harmonia com o espaço urbano.
As matérias foram aprovadas por unanimidades na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder, noite 11.08.25, e foram encaminhadas para providências que o caso requer.