Publicado: 13/03/2025 ás 13:00:00
Autor: Jornalista 0001873MT – José M. Cardoso Filho
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas

Foto por: Ademir Oliveira

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Colíder, na noite 10/03/25, foram aprovadas duas indicações de autoria do vereador Fábio Furlanetto.

A primeira de nº 071/25, direcionada ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi e ao Secretário Municipal de Educação Sr. Sidnei da Silva Carvalho, mostrando a necessidade de construir uma creche no bairro Sagrada Família.

O objetivo é atender não apenas as famílias residentes no referido bairro, mas também as demandas dos bairros circunvizinhos: Balanção, Vânia, Everest, Europa, Copacabana, Ecco e Morada do Sol.

“A construção da creche se mostra essencial diante do aumento populacional dessas regiões, que gera uma demanda crescente por vagas na educação infantil. Atualmente a ausência de uma unidade de atendimento próximo a essas comunidades impõe dificuldades para as famílias que necessitam conciliar suas atividades profissionais com a segurança e o cuidado adequado de seus filhos em idade pré-escolar.

Além de garantir o acesso à educação infantil de qualidade, a implantação de uma creche no bairro Sagrada Família contribuirá para a redução das listas de espera em outras unidades do município, proporcionando maior conforto e tranquilidade aos pais ou responsáveis. Também promoverá o desenvolvimento social e educacional das crianças, assegurando um ambiente adequado para o aprendizado”.  Enfatizou Furlanetto.

A segunda indicação de nº 72/25, direcionada ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi e Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Filipe Bachiega, mostrando a necessidade de disponibilizar uma PC (escavadeira hidráulica), uma retroescavadeira e um caminhão basculante para atender de forma exclusiva os pequenos produtores rurais em Colíder-MT.

“A disponibilização desses equipamentos permitirá maior eficiência nas atividades rurais, possibilitando o aumento da produtividade, a redução de custos e a melhoria das condições de trabalho dos agricultores familiares. Além disso, a iniciativa contribuirá para o desenvolvimento sustentável, fortalecendo a permanência das famílias no campo e fomentando a economia local”. Argumentou Furlanetto na Tribuna Livre.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Colíder, noite em10/03/25, e foram encaminhadas ao prefeito para providências que o caso requer.

 

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2026

Privacidade