Publicado: 17/09/2025 ás 08:00:00
Autor: Jornalista 0001873MT – José M. Cardoso Filho
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas
Aprovada a indicação de nº 281/25, de autoria dos vereadores: Alencar Pereira e Rica Matos. Direcionado ao Sr. Adriano Ribeiro, Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, com cópia ao prefeito de Colíder-MT, Rodrigo Luiz Benassi, mostrando a necessidade e a importância de realizar abertura de um retorno, no canteiro central, da Avenida Darci Gavioli, no futuro entroncamento com a avenida São Paulo, no bairro da Torre. Observação: Quando se fala em futuro entroncamento, o autor que dizer se realizada a abertura da via.
A presente indicação tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantindo melhor fluidez e segurança ao tráfego local. A medida facilitará o acesso entre as vias, reduzindo a necessidade de deslocamentos mais longos e contribuindo com a segurança viária.
Alencar Pereira, apresentou também indicação de nº 283/25, direcionado ao Sr. Eliel Motta, Secretário de Adjunta de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente, com cópia ao Exmo. Sr. Rodrigo Luiz Benassi, Prefeito Municipal de Colíder-MT, mostrando a necessidade e a importância de proceder serviço de fiscalização junto aos condutores de veículos que transportam entulhos/lixos/resíduos, especificamente no trecho Colíder-MT, até o aterro sanitário, no perímetro urbano de Colíder-MT.
A presente indicação tem como objetivo solicitar a fiscalização sobre veículos que deixam cair resíduos ao longo das estradas, essa prática tem causado transtornos diretamente a produção rural. O descarte inadequado impacta negativamente o meio ambiente e compromete a segurança do tráfego. Tornando fundamental preservar a qualidade das estradas e evitar danos à economia local.
NOTA DA REDAÇÃO.
A primeira matéria foi apresentada e assinada por: Alencar Pereira e Rica Matos. A segunda indicação é de autoria do vereador Alencar Pereira. Ambas foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Colíder-MT, em 15/09/25, e encaminhada para providências que o caso requer.