Publicado: 06/05/2025 ás 15:00:00
Autor: Assessoria Câmara
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas

Foto por: Ademir Oliveira

Foi apresentado duas indicações na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder-MT, noite 05/05/25.  A primeira de nº 148/25, de autoria do vereador Fábio Furlanetto, direcionado ao prefeito de Colíder-MT, Rodrigo Benassi, com cópia ao Sr. Adriano Ribeiro – Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, mostrando a necessidade da construção de redutores de velocidade na Rua Goiás, na esquina com a Rua José de Alencar, aos fundos do estádio municipal de Colíder-MT.

‘O pleito em tela, tem como objetivo principal, assegurar maior e melhor segurança aos usuários do trânsito, naquela localidade, onde infelizmente tem ocorrido diversos acidentes causando danos físicos e materiais às pessoas”.

A segunda indicação de nº 149/25, direcionado ao prefeito de Colíder-MT, Rodrigo Benassi, com cópia a Sra. Mara Lemos Martins, Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico, mostrando a necessidade e importância de criar o “Programa Remédio em Casa”.

"A proposta visa fazer com que o Município encaminhe às residências dessas pessoas, remédios de uso contínuo prescritos em tratamento regular por profissional da saúde da rede municipal. A periodicidade da entrega será preferencialmente mensal, devendo sempre atender aos requisitos e a quantidade necessária de medicamento, de modo que não seja interrompido o tratamento no qual o paciente foi submetido.

O envio dos medicamentos obedecerá às prescrições médicas e será executado mediante o cadastramento prévio do paciente, que deverá ser atualizado anualmente para fins de endereçamento, prova e identidade do recebedor, obedecendo as quantidades prescritas pelo médico, conforme a necessidade de cada paciente.

O programa visa melhorar e garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar a assistência farmacêutica das pessoas que fazem uso de remédios contínuos, que, em sua maioria, têm mobilidade nula ou reduzida, como acamados, idosos, cadeirantes, entre outros.

São pessoas que, em decorrência de seu estado de saúde debilitado, quer pela própria doença, pela idade ou pela situação financeira, enfrentam problemas e encontram dificuldades na adesão e na continuidade de seu tratamento médico. Valendo lembrar que a medicação poderá ser feita até mesmo pelas Agentes de Saúde (ACSs)".

As matérias acima mencionadas são de autoria do vereador Fábio Furlanetto. Foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder-MT, noite 05/05/25, e serão encaminhadas para o prefeito tomar as providências que o caso requer.

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2026

Privacidade