Publicado: 22/02/2021 ás 08:16:00
Autor: Sérgio Ober

Preocupada com a chegada do período de estiagem e, consequentemente, com o possível desabastecimento de água, a vereadora Leila Teixeira indica ao prefeito Hemerson Máximo (Maninho) e à Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Administração a criação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Colíder.

Entre os deveres do novo órgão estaria, principalmente, a fiscalização do serviço distribuição de água, que é de responsabilidade da Águas Colíder. “A seca está chegando e sabemos que precisamos nos organizar e tomar providências para evitar a falta de água em nossas casas e comércios”, justifica a parlamentar.

A vereadora comenta que a concessionária acaba de inaugurar um novo reservatório de água. No entanto, Leila Teixeira avalia que é necessário buscar uma fonte de captação que garanta a reservação abundante e permanente, principalmente, durante a estiagem.

“Ou seja, a nossa preocupação é a fonte que permitirá a captação dessa água para encher esse recipiente e garantir o fornecimento à população sem interrupções, principalmente nos meses de setembro e outubro, quando o rio Carapá costuma ficar completamente seco”, justifica Leila Teixeira.

 

Redação: Sérgio Ober

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade