Publicado: 10/03/2023 ás 08:14:00
Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto por: Halef Herbert

Nesta segunda-feira (06/03), a vereadora Flavinha apresentou o Requerimento nº. 001/2023 na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder. O requerimento solicita ao Secretário Municipal de Saúde e Saneamento Básico, com cópia ao Prefeito Municipal, informações sobre o aparelho de mamografia necessário para suprir a demanda da secretaria municipal de saúde e saneamento básico, tais como valor, marca, modelo e fotos.

Flavinha destacou que, no ano passado os vereadores propuseram a compra de um aparelho de mamografia com recursos do município, que teria um custo aproximadamente de R$ 800mil, além dos custos mensais para manutenção da equipe. “O aparelho não deve ser adquirido com dinheiro do município, este recurso deve ser investido em medicamentos, contratação de mais médicos especialistas, exames, entre outros. Há uma sala de mamografia no Hospital Regional eu mesma já realizei o exame lá” afirma a parlamentar. Sua reivindicação é para que a sala volte a funcionar no hospital, atendendo diariamente a cidade de Colíder e toda a região.

A vereadora ressalta que a aquisição desse equipamento é essencial para garantir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado do câncer de mama na cidade, que atualmente enfrenta uma grande demanda por exames de mamografia, mas não possui o equipamento necessário para atender a população. Flavinha destaca ainda que está buscando juntos aos órgãos competentes do estado para viabilizar a aquisição do aparelho de mamografia adequado. A vereadora afirma que o Estado tem a obrigação de reparar e solucionar essa demanda para que a população possa ter acesso ao exame de mamografia.

 

Flavinha está pleiteando emenda parlamentar para a aquisição do equipamento adequado para garantir serviços de saúde de qualidade na rede de saúde pública.

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2024