Publicado: 03/05/2017 ás 07:20:00
Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

A vereadora Edina Martins de Oliveira (PT) teceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (2/05) da Câmara Municipal duras críticas contra a situação precária em que se encontra o Hospital Regional de Colíder. Segundo ela, somente a união dos vereadores e de toda a sociedade é capaz de promover as mudanças necessárias para fazer com que a unidade volte a atender a população com dignidade e qualidade.

“É vergonhoso. Você chega lá e vê a paciente chorando porque está internada há 73 dias e aguardando um aparelho para fazer o exame no coração dela, onde depende do Estado, que não consegue pagar”, lamenta Edina.

Edina diz que muitas pessoas que ela conhece já morreram por falta de atendimento hospitalar adequado. “É uma situação vergonhosa. Tivemos uma reunião em frente ao Hospital Regional no dia 28. Você vê os funcionários do Regional doentes, porque eles é que são pressionados e cobrados. Nós temos que dar uma solução para todos esses problemas. Não podemos ter gente morrendo no Regional. E eu vou lutar por isso”.

A vereadora disse que está organizando um movimento envolvendo entidades sindicais, militantes e setores da sociedade para cobrar investimentos no Hospital Regional. “Então, é importante a gente se unir e lutar pelo município de Colíder. Nós vamos fazer um movimento de comunidade, do povo. E eu vou lutar por isso. Se for preciso, vamos fazer uma grande caminhada até em frente ao Hospital Regional para cobrar o Estado e as autoridades”.

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade