Publicado: 16/11/2010 ás 08:28:00
Autor: Assessoria Câmara Colíder

Foto por: Assessoria Câmara Colíder
O vereador Luiz Donizetti Rocha, em Sessão Ordinária no dia 08 de novembro de 2010, contestou os números apontados pelo IBGE, referente à cidade de Colíder-MT. Esclareceu o vereador na Tribuna Livre: “Existem mais moradores no município e que o total de habitantes não condiz com a realidade uma vez que num passado não muito distante a população era maior. É inadmissível concordar com o IBGE, visto que Colíder, nos últimos meses tem aumentado à população. Fato que deve por bem ser recontados os moradores”.
 
Duas técnicas utilizadas pelo próprio IBGE, causam divergências e aponta que algo está errado.
 
A primeira aponta que o número de eleitores é de 22. 300 (vinte e dois mil e trezentos) eleitores cadastrados na 23ª Zona Eleitoral em Colíder, um reverencial utilizado por eles. Só os cadastrados, ainda existem outros que não deram tempo de transferir. A segunda com relação ao número de residências no município de Colíder, que ultrapassam a 10 (dez) mil casas, sendo que a estatística é de 3.3 moradores por casas, segundo o IBGE.
 
Portando baseados nesses números, entende que tem algo errado com relação à população de Colíder. E devem ser recontados os moradores. Por outro lado é visto o volume de pessoas que aumentaram nas ruas, novos loteamentos foram abertos e a edificação de casas e constante.
 
Outra indicação apresentada pelo vereador versa sobre a recuperação da estrada saltinho, necessitando de reparos urgentes. E por meio de uma Indicação verbal, Rocha solicitou a presença do Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Obras e Urbanismo para comparecer em Sessão para prestar informações sobre a pavimentação asfáltica no município de Colíder.
Vídeos
Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade