Publicado: 11/04/2023 ás 17:00:00
Autor: Assessoria de Comunicação
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder, o vereador presidente da casa, José Moreria, apresentou o Projeto de Lei n.º 171/2023, que tem como objetivo declarar a Ordem de Ministros Evangélicos de Colíder (OMEC) como entidade de utilidade pública. A entidade, fundada por um grupo de pastores evangélicos, é uma organização sem fins lucrativos que presta serviços relevantes à sociedade.
O vereador destacou a importância das igrejas na sociedade e o papel social que elas desempenham, oferecendo eventos e ações importantes que muitas vezes precisam da participação do poder público. Segundo Zé Moreira, ao tornar a OMEC de utilidade pública, é possível captar recursos públicos para ajudar nesses eventos e ações sociais que as igrejas tanto promovem, contribuindo para o desenvolvimento do município.
A iniciativa do vereador José Moreira é uma importante medida para reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas igrejas e suas organizações em prol da sociedade. A expectativa é de que a OMEC possa continuar contribuindo com seu importante papel social na comunidade local, agora com o apoio e reconhecimento do poder público.