Publicado: 25/02/2021 ás 07:31:00
Autor: Sérgio Ober
O vereador Luciano Milani apresentou na sessão ordinária de segunda-feira (22.02) um projeto de lei que altera a lei municipal 2859, de 2015, reduzindo a largura mínima exigida para lotes urbanos de oito para seis metros.
“Muitos proprietários de terrenos grandes têm vontade de dividir legalmente o lote para, por exemplo, passar um pedaço ao filho, dando segurança jurídica. Espero votar esse projeto já na sessão da próxima semana e encaminhar ao executivo. Já conversei com o prefeito Maninho”, informa o vereador.
Milani acrescenta que a redução da largura também permitirá que vários proprietários de terrenos com essa metragem possam regularizar a sua área. “Além de moradores, vai beneficiar empresas que comercializam lotes, que terão uma opção a mais, podendo vender pela metade do preço”, justifica.
ESTRADA DO CTG
Luciano Milani também indica ao secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, Robério Cavalcante, a construção de um trevo ou de passagem no trecho urbano da MT-320, na altura do acesso à avenida João Ricardo Ferreira, mas conhecida por estrada do CTG.
O vereador diz que essa solicitação atende ao pedido, principalmente, de comerciantes e moradores da região, que atualmente utilizam uma passagem precária entre a rodovia para não terem de se deslocar até o trevo da entrada da cidade para, então, acessar a via.
Redação: Sérgio Ober