Publicado: 08/11/2023 ás 08:48:00
Autor: Assessoria de Comunicação

Durante a sessão da Câmara Municipal de Colíder, realizada na última segunda-feira, dia 06 de novembro de 2023, o vereador Euler Borges apresentou três indicações de extrema relevância para o município, abordando questões que envolvem a participação cívica, a agricultura familiar e a infraestrutura energética.

Na primeira indicação, o vereador Euler Borges propôs a realização de mutirões rurais para a transferência e confecção de títulos eleitorais nas Comunidades Nova Galiléia, Trevo Ouro Verde e Marco de Cimento, neste município. A iniciativa busca facilitar o acesso dos moradores das comunidades ao processo eleitoral, eliminando as dificuldades de deslocamento até o Cartório Eleitoral.

"A realização de mutirões rurais não apenas oferece uma solução eficaz para os moradores das comunidades no que diz respeito ao pleito, posto que os mesmos enfrentam dificuldades para se deslocar até o Cartório Eleitoral, ademais estimularia a participação cívica e democrática de todos os residentes", ressaltou o vereador Euler Borges.

Na segunda indicação, o vereador solicitou que o Município de Colíder seja incluído no programa de distribuição de mudas de café, bananas e citrus no próximo ano de 2024, beneficiando os agricultores familiares da região. Colíder conta com mais de 2 mil agricultores familiares, e a inclusão nesse programa representaria um grande incentivo para o desenvolvimento da agricultura local.

Na terceira indicação, o vereador solicitou a aprovação de orçamento para a construção da rede trifásica de energia elétrica até a Comunidade Marco de Cimento. A construção dessa rede de distribuição de energia elétrica trifásica atenderá a uma região que abriga um grande núcleo de produtores de leite, que têm enfrentado prejuízos devido às constantes quedas de energia elétrica.

Além disso, a Escola Estadual Palmital, localizada na Comunidade Marco de Cimento, está passando por uma reforma que inclui a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com um investimento total de mais de 2 milhões de reais, e a climatização da escola. A instalação da rede trifásica é fundamental para atender às necessidades da escola, que em 2024 funcionará em período integral.

As indicações do vereador Euler Borges representam um importante passo para o progresso de Colíder, atendendo às necessidades da população e impulsionando o desenvolvimento do município.

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2026

Privacidade