O Tiro de Guerra do Exército realizou na noite desta terça-feira (04.12), no auditório da Câmara de Colíder, a solenidade de troca de comando. O primeiro sargento Geisel Martini Carvalho assumiu a chefia de instrução no lugar do subtenente Raimundo Ferreira Martins.
A solenidade foi comandada pelo coronel Flávio dos Santos Lajoia Garcia, comandante da 9ª Região Militar. O subtenente R. Martins recebeu o distintivo de comando, por ter liderado a instituição no período de 2017 a 2018.
O evento foi prestigiado pelos vereadores Dóris Sguizardi (DEM), Denny Serafini (Pros), Ruam Batista (PTB) e Ricardo Caldeira Rezende (Lika – PSDB), pelo prefeito Noboru Tomiyoshi, que é o diretor do Tiro de Guerra, e por autoridades civis e militares, familiares dos oficiais, ex-atiradores e representantes de instituições locais.
“O subtenente R. Martins desenvolveu a harmonia, o respeito e serviu de norte às pessoas que participam do cotidiano do Tiro de Guerra. Ele vai deixar saudades pela sua integração com a nossa sociedade. Em nome da população de Colíder, agradeço a sua dedicação a Colíder durante esses dois anos”, enalteceu Noboru Tomiyoshi.
O coronel Lajoia também destacou o comprometimento de R. Martins com Colíder. “Fiquei impressionado com a emoção do nosso subtenente. Isso mostra que Colíder recebe muito bem o nosso Tiro de Guerra. E nós, do Exército, agradecemos às pessoas dessa cidade por isso e queremos que essa parceria permaneça”, disse.
A vereadora Dóris Sguizardi recebeu do coronel Lajoia o diploma de Amigo da 9ª Região Militar pelos serviços relevantes em prol do interesse e do bom nome do Exército. A honraria também foi entregue pelos vereadores Dóris, Denny Serafini, Lika e Ruam Batista ao secretário adjunto municipal de Administração, Paulo Gomes Barbosa.
O prefeito Noboru Tomiyoshi, por sua vez, homenageou o coronel Lajoia com o título de Hóspede Oficial de Colíder.