Publicado: 08/06/2016 ás 10:32:00
Fonte: Assessoria Câmara
Servidores da rede municipal se reuniram na Câmara Municipal de Colíder de vereadores, tarde de 06/06/16, a requerimento da vereadora Ismaili Donassan. O objetivo é a Revisão Salarial Anual dos Servidores Municipais da cidade de Colíder-MT.
ENTENDA O CASO.
Segundo a vereadora Ismaili Donassan, informou que o prefeito de Colíder Nilson José dos Santos, não enviou o projeto que garante a Recomposição Salarial o RGA (Revisão Geral Anual) do Município de Colíder-MT, que garante aos Servidores Municipais a recomposição que pode chegar a 10,54 % (dez virgula cinquenta e quatro por cento).
No entendimento da vereadora Ismaili a reunião objetiva a organizar quais os passos que os servidores vão trilhar visando um acordo, para obter a mencionada recomposição salarial.
O vereador Givanildo Bispo dos Santos, se colou a disposição dos servidores e endente que os servidores merecem a recomposição salarial.
Segundo o vereador Marcos Aragão Pinheiro, em conversa informal com o Prefeito Nilson Santos, sugeriu ao gestor que reunissem com os servidores, facilitando abrir um diálogo com a categoria.
O vereador Roberto Francisco Ferreira da Silva, ao fazer uso da palavra na reunião esclareceu aos servidores que desconhece lei que impeçam a recomposição salarial aos servidores municipais e se colocou à disposição dos servidores ajudar no que preciso for.
OS ENCAMINHAMENTOS:
Aprovado a formação de uma comissão por unanimidade que tem como objetivo buscar entendimento para conseguir o reajuste, enviar documento com proposta ao prefeito de Colíder, Nilson Santos com as reivindicações com cópia ao representante do Ministério Público.
Em último caso esgotada todas as possibilidades a greve, paralização dos servidores municipais.
Ficou aprovado que em caso de não avançar por meio de diálogo poderá iniciar a greve.
Estiveram presentes os vereadores, Marcos Aragão Pinheiro, Roberto Francisco Ferreira da Silva, Givanildo Bispo dos Santos e a vereadora Ismaili Donassan.