Publicado: 18/08/2021 ás 10:51:00
Autor: Sérgio Ober
A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), recebeu na segunda-feira (16.08), no gabinete presidencial, a visita de cortesia do presidente Rotary Club, Laércio Batista, e de Murilo Prado e Valdir Salustiano da Silva, membros da diretoria.
“Viemos apresentar nossos projetos à Flavinha e estreitar o diálogo com a Câmara de Colíder”, destaca Laércio. “Aos poucos, estamos retomando as nossas atividades, que ficaram paralisadas devido à pandemia. Neste primeiro momento, estamos priorizando o fortalecimento das parcerias e reorganizando nossas atividades”, comenta.
Flavinha destaca que a Câmara de Colíder está à disposição do Rotary Club. “É uma entidade fundamental para a nossa sociedade. Suas ações e campanhas são importantes, principalmente, para auxiliar as pessoas e melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. E todos os vereadores e todas as vereadoras apoiam as iniciativas do Rotary”, enfatiza presidente.
CAUSAS DO ROTARY
Em todo o mundo, o Rotary se dedica a diferentes causas, como promoção da paz, combate as doenças – principalmente, erradicação da pólio –, defesa pela água limpa e saneamento, promoção da saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente. “Também ajudamos a capacitar a próxima geração de líderes, contribuindo para um mundo melhor e fazendo da paz uma prioridade”, pontua Laércio Batista.
Em Colíder, o Rotary desenvolve várias ações. Uma delas é o atendimento de mais de 400 pessoas com a cedência de bancos ortopédicos, cadeiras de roda, andadores e muletas. “Também atuamos fortemente na conservação da nascente do rio Jaracatiá, que acontece através da implantação e manutenção do Parque Municipal do Jaracatiá”, informa.
Outra iniciativa importante do Ratary Colíder foi a idealização e construção da Capela Mortuária, que atualmente é administrada pela Prefeitura de Colíder. “E, hoje, temos o projeto da Academia para Todas as Idades, a ATI. Ela já foi comprada pelo Rotary. Os equipamentos estão guardados na Casa da Amizade e aguardam para serem instalados”, acrescenta Laércio Batista.
Redação: Sérgio Ober