Publicado: 24/03/2021 ás 07:09:00
Autor: Sérgio Ober

 

A Central de Atendimento do Covid-19 será transferida do PSF da Torre para a Upinha (Sesp). Os usuários da Upinha passarão a ser atendidos no PSF Central. A decisão foi anunciada pelo prefeito Hemerson Máximo (Maninho) nesta terça-feira (23). O novo espaço de enfrentamento ao coronavírus será equipado com leitos para tratamento de pacientes infectados pelo vírus.

A medida foi adotada pelo governo municipal em resposta ao ofício encaminhado pelos vereadores ao prefeito no dia 15 de janeiro. Para Adriano Santos, o PSF da Torre não é um espaço adequado para atender os pacientes da covid-19. “Fica muito próximo a residências e empresas, um local muito quente e sem conforto para pacientes e servidores da Saúde”, pontua. “Acredito que o Sesp é mais adequado para realizar este atendimento. Obrigado ao prefeito”, acrescenta.

O vereador Luiz Fiscal visitou o PSF da Torre nesta terça-feira. “Percebi que o local é realmente inapropriado para o atendimento e acolhimento da população que vai lá pra fazer o seu exame”, avalia Luiz Fiscal. “A Upinha permitirá um atendimento melhor e dará mais conforto aos profissionais que atuam na linha de frente da batalha contra a covid”, relata.

OXIGÊNIO E DECRETO

O prefeito Maninho informa que o estoque de oxigênio do Hospital Regional de Colíder já foi resposto. O gestor acrescenta que o governo municipal comprou cilindros e empresários também contribuíram e doaram oxigênio. O decreto com todas as novas medidas anunciadas pelo prefeito Maninho será publicado e divulgado nesta quarta-feira (24).

“Não vamos decretar lockdown e nem feriadão. Continuaremos trabalhando até às 19h”, tranquiliza Maninho. “Entretanto, pedimos a colaboração de comerciantes e moradores. Evitem sair de casa e não participem de festas para que não seja necessário fechar comércios e prejudicar o trabalhador”, pontua o gestor de Colíder.

Redação: Sérgio Ober


Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade