Publicado: 19/10/2021 ás 14:55:00
Autor: Sérgio Ober

A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), os vereadores Alencar Pereira, Zé Moreira, Leila Teixeira, Adriano Santos e Maria Helena e o prefeito Hemerson Máximo (Maninho) prestigiaram na noite desta segunda-feira (18.10) da solenidade de elevação da 3ª Companhia de Polícia Militar à condição de 31ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Com as presenças do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, e do comandante do 9º Comando Regional da corporação, Adnilson de Arruda, também foi inaugurado o Estande de Tiro Guardiões do Nortão. O novo espaço será utilizado pelos militares para o aprimoramento e a capacitação profissional.

Para Flavinha, este é um momento histórico para Colíder, que reforça a presença da força de segurança na cidade e fortalece a atuação da Polícia Militar na tarefa de proteger a sociedade. “Para mim, filha de policial militar, é uma honra, um orgulho. Fica o meu agradecimento ao coronel Assis, ao coronel Arruda e ao major Ben-Hur por atender o nosso pedido. Agora, a nossa PM está mais forte, é uma companhia independente”, enaltece.

Sobre o Estande de Tiro Guardiões do Nortão, Flavinha comenta que a estrutura será fundamental para aprimorar ainda mais a qualidade e a capacidade de ação dos policiais militares. “Um espaço muito importante. Por isso, faço aos cidadãos de Colíder um pedido: o trabalho da Polícia Militar e seu efetivo deve ser reconhecido e valorizado. Proteger e socorrer está no DNA desta corporação. Devemos ter orgulho dos nossos bravos policiais”, ressalta a presidente da Câmara.

NOVA SEDE

Comandante geral da PM, coronel Assis anunciou que a Polícia Militar de Colíder é candidata a uma sede padrão. “Já temos um compromisso de mandar a nossa equipe de engenharia aqui, conversar com o major Ben-Hur, para que a gente possa fazer um estudo para a implantação da nossa edificação padrão. Acredito que vai dar certo e vamos trabalhar para ajudar o prefeito Maninho e o Governo do Estado a buscar os recursos necessários para a obra”, informa o oficial.

O comandante da, agora, 31ª Companhia Independente de Colíder, major Ben-Hur Lima Ribeiro Rodrigues, pontua a contribuição da Câmara de Colíder e do prefeito Maninho no processo de elevação da unidade. “Sou grato aos vereadores e ao prefeito por terem acreditado no nosso trabalho. Quando cheguei aqui, em 2020, junto com o coronel Arruda, a gente tinha em mente elevar Colíder a companhia independente, e conseguimos. Isso mostra a importância regional do município. Além disso, a partir de agora, Colíder terá sempre um oficial superior no comando da Polícia Militar”, explica.

CÂMARA HOMENAGEIA OFICIAIS

Flavinha homenageou o coronel Assis com o Título de Cidadão Colídense e o coronel Arruda com uma Moção de Aplausos. “Uma homenagem muito merecida pelo trabalho que realizam. Esta comunidade tem profunda gratidão pelas muitas ações e programas institucionais e sociais oferecidos pela Polícia Militar sempre focados na segurança, bem-estar, proximidade e interação. A Polícia Militar está sendo nossos olhos e ouvidos vigilantes, nossos protetores, nossos eternos guardiões. A gratidão de Colíder a todos os policiais militares e seus comandantes”, justifica a presidente da Câmara de Colíder.

Redação: Sérgio Ober