Publicado: 16/06/2020 ás 11:12:00
Autor: Assessoria Câmara

         Os vereadores José Élcio de Matos “Rica” e Ricardo C. Rezende "Lika", falaram sobre a Moção de Repudio nº 021/2020 (reprovada), ao Secretário Municipal de Administração, Vanderlei Borges, em Sessão Ordinária de 15.06.2020.

         A moção foi apresentada após o site “Só Notícias”, veicular uma matéria onde o Sindicado dos Servidores Públicos do Município de Colíder (SINSPUMCOL) afirma que os servidores do setor da Saúde que estão trabalhando no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não estão recebendo o adicional de insalubridade de forma correta.

         O referido site buscou ouvir a parte do Executivo Municipal, na qual teve contato com o Secretário de Administração, Vanderlei Borges, onde o mesmo relatou que município paga insalubridade com parâmetro mínimo buscado pelo setor de Recursos Humanos.

         Segundo o “Só Notícias” Vanderlei Borges afirmou que: “O sindicato vive inventando pauta para justificar sua existência. A administração tem procurado atender os direitos dos servidores com muita rigorosidade e independente da existência ou não de um sindicato. Temos assumido o Reajuste Geral Anual (RGA) de mandatos anteriores. Sempre atendemos os interesses dos servidores. Esse sindicado envia vários ofícios com o mesmo teor, acionam Ministério Público do Estado e fica tentando tumultuar o processo. Vamos agir confirme a legalidade e não se assuntamos com esses interesses políticos”.

         O vereador Rica explica que o Secretário Vanderlei não denegriu a imagem do sindicato, nem tão pouco de qualquer servidor público, apenas teceu sua opinião sobre o caso. “Devemos respeitar a opinião de cada um, estamos em um país democrático, onde o diálogo é a solução e não podemos nos desgastar com discussões, ainda mais neste momento de pandemia e crise econômica”. Finaliza Rica.

         A assessoria de imprensa da Casa, também ouviu o lado dos autores da Moção de Repudio, vereador Ricardo Caldeira Rezende “Lika”, que em sua fala mencionou estar indignado com o descaso do secretário Vanderlei Borges, “Essa fala do secretário Vanderlei é uma afronta aos servidores públicos, na qual visou desqualificar as ações do sindicato e ainda chamou o SINSPUMCOL de sindicato político. Fizemos a nossa parte em apresentar a moção, é lamentável ver o desfecho dessa votação, acredito que os servidores estarão de olho nos seus representantes”. Finaliza Lika.

         A votação terminou da seguinte forma: CONTRA a Moção (06) votos: Vereadores Rica Matos, Alencar Pereira, Zé Moreira, Marquinhos, Beto Santos e Ruam Batista. A FAVOR da Moção (06) votos: Vereadores Lika, Dóris Sguizardi, Denny Serafini, Jaime Lima, Luciano Milani e Edina Martins. Havendo um empate o Presidente da Casa, Pernambuco Filho fez seu voto contrário a Moção assim encerrando a votação.    

         Assista ao vídeo com as entrevistas dos vereadores no link acima.

         Caso desejar ver a matéria completa do site Só Noticias acesso o link abaixo:

         https://www.sonoticias.com.br/geral/nortao-sindicado-diz-que-servidores-da-saude-estao-recebendo-de-forma-incorreta-adicional-de-insalubridade/


Vídeos
Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2026

Privacidade