Publicado: 27/05/2022 ás 16:37:00
Fonte: Assessoria de imprensa

Em sessão no plenário da câmara nesta segunda-feira (23/05), o vereador Marcelo Canova apresentou uma solicitação ao poder executivo mostrando-lhes a necessidade e importância de viabilizar a aquisição e instalação de brinquedos e equipamentos adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais em playgrounds, parques, clubes, áreas abertas ao público em geral, ainda que localizadas em propriedades privadas de uso público, nesta municipalidade.

Nós entendemos que as crianças e os adultos devem ser beneficiados com esta proposta que prevê que as praças, parques e clubes deverão oferecer acessibilidade para atender às pessoas com deficiência.“A Constituição Federal estabelece o lazer como direito social, contudo, a maioria dos brinquedos instalados nos parques e áreas de lazer no Brasil foi desenvolvida para pessoas que não apresentam deficiências físicas, motoras ou sensoriais e, portanto, não oferecem reais possibilidades de uso para crianças com necessidades especiais”. Destaca o vereador Marcelo Canova.