Publicado: 24/03/2021 ás 21:48:00
Autor: Sérgio Ober

 

A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues (Flavinha), a vice-presidente Leila Teixeira, a primeira-secretária Maria Helena e os vereadores Zé Moreira, Joize Marques, Marcelo Canova, Adriano Santos, Alencar Pereira, Luiz Fiscal, Rica Matos, Jaime Lima, Euler Borges e Luciano Milani lamentam o falecimento do empresário e pioneiro João Carlos Martins (68), do Grupo Machado, ocorrido nesta quarta-feira (24.03) em decorrência de complicações da Covid-19.

“Uma perda muito triste e irreparável para Colíder. Tinha um espírito empreendedor e ajudou a construir a cidade Colíder e a fortalecer a economia do município através do Grupo Machado”, enaltece Flavinha. “Em nome de todos os vereadores, deixo as nossas condolências à família do seo João. Que Deus o abençoe e o receba com todo o amor. Ele merece. Sempre será homenageado por nós, colidenses”, destaca a presidente da Câmara.

Junto com os irmãos Irineu Martins e Joaquim Martins Neto, João chegou à região norte de Mato Grosso na década de 70. Em Colíder, os irmãos fundaram a Casa Machado, que deu origem ao Grupo Machado. Em 1975 e 76, inauguram duas lojas em Sinop. Foi o início da expansão. Em 2000, após a divisão da sociedade, João Martins implantou lojas em Matupá e Alta Floresta.

Viúvo, João Martins deixa três filhos. Ele estava internado na UTI de um hospital em São Paulo. O corpo está sendo transladado para Colíder, onde será sepultado. Os supermercados de Colíder, Matupá e Alta Floresta permanecerão fechados nesta quinta-feira (25).

 

Redação: Sérgio Ober

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade