Publicado: 07/02/2021 ás 19:34:00
Autor: Sérgio Ober
A Câmara de Colíder lamenta o falecimento, ocorrido às 23 horas deste sábado (06.02), de Ademir Pereira (55), irmão do vereador Alencar Pereira. Ele estava internado há 15 dias na UTI do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, em tratamento contra a covid-19. O sepultamento aconteceu às 8h deste domingo (07).
“Todos nós, parlamentares, estamos de luto com a partida de Ademir Pereira. Nossas condolências ao vereador Alencar, toda a família e aos amigos. Foi pioneiro e ajudou a construir Colíder”, pontua a presidente da Câmara, Ana Flavia Rodrigues (Flavinha).
“A dor é enorme, mas a sua memória estará sempre presente entre nós e todos aqueles que conviveram com ele e o amaram. Que Deus conforte a família. Infelizmente, é mais um morador de Colíder vítima da pandemia”, enaltece Flavinha.
Alencar Pereira comenta que ele e Ademir eram muito unidos. “O Ademir era um exemplo para todos nós, de irmão, de pai e de esposo. Era uma pessoa honesta e dedicada ao trabalho. Homem de muitas virtudes e valores, nos deixa o legado de uma vida dedicada a servir ao próximo”, enaltece o vereador.
ATLETA E AGRICULTOR
Ademir Pereira nasceu no dia 1º de maio de 1965 na cidade de Colorado (PR). Era filho de Clementino Pereira da Silva e Elisabete Franciscato da Silva. Deixa enlutados a esposa Madalena de Jesus Bento e os filhos Alex, Patrícia e Diego.
Agricultor, mudou-se para Colíder em 1979. Era proprietário de um sítio na comunidade São Mateus. Foi pioneiro no plantio de café no município. Junto com a família, foi homenageado como produtor modelo pelo presidente João Batista Figueiredo.
Ademir Pereira destacava-se no esporte quando jovem. Foi atleta olímpico e conquistou, em Sinop, a medalha de primeiro colocado nos 200 metros rasos. “Também foi jogador de futebol e defendeu a equipe do União Paraná, de Colíder”, lembra Alencar Pereira.
SESSÃO ORDINÁRIA
Devido ao falecimento de Ademir Pereira, Flavinha informa que a primeira sessão ordinária de 2021, que aconteceria nesta segunda-feira (08), foi adiada para terça-feira (09), às 19 horas.
Redação: Sérgio Ober