Publicado: 23/07/2021 ás 07:28:00
Autor: Sabrina Dancann

Foto por: Sabrina Dacann

Na sessão dia (12.07) segunda-feira a vereadora Leila Teixeira, realizou uma indicação ao prefeito Hemerson Máximo (Maninho) e ao secretário de Saúde Franciano Perego, mostrando-lhes a necessidade e importância que seja realizado contratação de novos (ACSs) Agente Comunitários de Saúde para atender os moradores das comunidades Sol Nascente e Novo México de Colíder.

“Várias unidades de saúde estão com desfalque desses profissionais e ainda. Fiz o pedido ao prefeito e ao secretário mostrando a necessidade e a importância desses profissionais que auxiliam a população em um momento tão complicado que é esse que estamos vivendo”, explicou.

“Além da pandemia do coronavírus, estamos com muitos casos de dengue e esses profissionais vêm para auxiliar e fortalecer a saúde em nosso município”, afirmou.

OS agentes de saúde são responsáveis em manter o elo entre a população e as unidades de saúde, por meio do contato permanente com as famílias da região em que atuam”, ressalta a parlamentar.