Publicado: 01/07/2022 ás 09:51:00
Autor: Assessoria de imprensa

Foto por: Halef Herbert

Na sessão desta segunda-feira (27/06), a Parlamentar Leila Teixeira apresentou solicitação ao Poder Executivo demonstrando a necessidade e importância da construção da calçada na lateral da Escola Municipal Atalaia, localizada na Avenida Daury Riva, no município de Colíder-MT.

“Em sua justificativa a vereadora destaca: “Tendo em vista que é assegurado por Lei o direito de ir e vir livremente e que para que o tráfego de pessoas ocorra de forma segura, é necessário garantir o cumprimento não apenas das normas de trânsito, mas também, daquelas relacionadas ao fluxo de pedestres. As calçadas têm a função de possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança. Uma cidade que privilegia a acessibilidade de circulação garante um direito previsto pela Constituição brasileira. Diante do exposto, solicito com urgência a realização do serviço solicitado, a fim de garantir a segurança dos estudantes, pais, professores, colaboradores e a população em geral, que contarão com espaço adequado para se locomoverem evitando possíveis acidentes.”