Publicado: 26/02/2025 ás 13:00:00
Autor: Jornalista 0001873MT – José M. Cardoso Filho
Fonte: Departamento de Projetos
Os legisladores que compõem a Câmara Municipal de Colíder-MT, aprovaram 02 (duas) matérias de autoria do vereador Denny Serafini (MDB). Confira as propostas que foram apreciadas e votadas, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 24/02/25: Indicação de nº 041/25, direcionado ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, com cópia à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, mostrando a necessidade de rebaixar o meio-fio na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, em frente a Creche Municipal Santa Bernadete. A sugestão de nº 042/25, direcionado ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, com cópias à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, mostrando a necessidade também de rebaixar o meio-fio na Av. Francisco Bernardo da Costa, em frente à Igreja Frei João Jorge.
As duas indicações têm como finalidade de construir os estacionamentos que ofereçam diversos benefícios. Primeiro, facilita aos condutores que levam e buscam alunos que necessitam do espaço, além de beneficiar os profissionais de educação que diariamente tem que disputar vagas para estacionem seus veículos, evitando obstruções e desordem nas vias.
É importante lembrar que o rebaixamento do meio-fio na Av. Francisco Bernardo da Costa, em frente à Igreja Frei João Jorge, é importante porque a cidade cresceu e aumentou o número de automóveis e motocicletas, nos cultos e missas especialmente nos dias que celebram os festejos da comunidade e não há espaço suficiente para os condutores estacionarem.
Apresentado também o Projeto Decreto Legislativo nº 000/25, que concede Titulo de Cidadão Colidense a Srª Aparecida Guimaraes da Silva, que se encontra nas Comissões Permanentes na Casa Legislativa. Trata-se de órgão colegiado temático criado pelo Regimento Interno e constituídos por vereadores e vereadoras, com a finalidade de discutir e votar as propostas a elas apresentadas.
As duas indicações foram apreciadas e aprovadas por unanimidade e serão encaminhas para o gestor tomar providências que o caso requer.