Publicado: 04/06/2021 ás 16:41:00
Autor: Sabrina Dancann

Foto por: Sabrina Dancann

Na sessão desta segunda-feira a vereadora Joize Marques solicita através de indicação a secretário de Educação Leia Torres, ao secretário de Saneamento Básico e ao prefeito Hemersom Máximo (Maninho), que seja elaborado pelas referidas secretarias, com a participação do ministério Estadual de Colíder, um plano de retorno gradual das escolas municipais.

“Queremos saber quais medidas e protocolos sanitários serão estabelecidos pelo Executivo para garantir a segurança de docentes e alunos. Também buscam informações sobre como serão consideradas, nesta retomada, as especificidades de cada unidade escolar e das comunidades em seu entorno, bem como dos diferentes grupos (faixas etárias) de alunos da rede municipal de ensino”, relata a legisladora.

“Existe um sentimento de grande preocupação de boa parte das entidades do setor e das pessoas que têm sido ouvidas na Câmara em relação à volta às aulas. As pessoas não se sentem ouvidas nessa questão e nós precisamos, fazer a ponte entre a sociedade e o poder público, para auxiliar no que podermos”, destacou Joize Marques.