Publicado: 24/03/2021 ás 07:07:00
Autor: Sérgio Ober

 

O prazo para o contribuinte de Colíder inscrito na dívida ativa aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2021) termina nesta sexta-feira (26.03). De acordo com a lei que institui o programa de recuperação fiscal, podem ser negociados débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e taxas de alvarás.

Justificando a paralisação de atividades econômicas por causa da pandemia, que provoca prejuízos ao comércio e acelera o desemprego, uma indicação de autoria do vereador Adriano Santos solicita ao prefeito Hemerson Máximo (Maninho) ao secretário municipal de Planejamento, Fazenda e Administração, Ivaine Molina, a prorrogação do prazo do Refiz.

A solicitação também segue assinada pelos vereadores Luiz Fiscal, Maria Helena, Joize Marques e Marcelo Canova. “Muitas pessoas ainda não conseguiram regularizar sua situação junto à prefeitura” justifica o parlamentar. “Por esse motivo, destaco que a prorrogação é fundamental para empresários, prestadores de serviços e trabalhadores de Colíder, que precisam de mais tempo para quitar seus débitos atrasados”, acrescenta Adriano.

ADESÃO

Adriano Santos lembra, no entanto, que os recursos do Refis contribuem para compensar a perda de arrecadação que o governo municipal tem por causa da pandemia. “Estamos solicitando a prorrogação, mas peço para aqueles que puderem que procurem a prefeitura para negociar os débitos atrasados. Vivemos um momento difícil, mas os impostos são importantes para que a administração possa continuar prestando serviços à população”, aconselha.

Os interessados em aderir ao Refiz 2021 devem se dirigir ao Departamento de Tributação da Prefeitura até esta sexta-feira, dia 26, das 7h às 11h e das 13h às 15h. O programa oferece descontos de até 100% de juros e multas e vale para pessoa física e jurídica. Há opções de parcelamento a partir de seis vezes, com desconto de 80%, e de 65% para 12 parcelas.

Redação: Sérgio Ober


Vídeos
Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade