A Sala do Empreendedor é um espaço que incentiva a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilita a abertura de novas empresas, permite a regularização de atividades informais e oferece serviços e capacitação a Microempreendedores Individuais (MEI).
Em Colíder, infelizmente, a Sala do Empreendedor permanece fechada. Para reverter a situação, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM), primeira secretária da Câmara de Colíder, encaminhou ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, uma indicação onde solicita a reabertura do espaço.
“Nós já temos na prefeitura de Colíder uma gerente de Desenvolvimento, que é a Margarida Gaona. E ela não tem essa Sala do Empreendedor para oferecer esse atendimento ao nosso pequeno e micro empreendedor. E sabemos que nesse momento de crise o emprego ele surge mais rápida nos pequenos negócios. Por isso, é importantíssimo reativar essa sala”, comenta Dóris Sguizardi.
“A Sala do Empreendedor é importante para a formalização dos negócios informais. Com esse esforço, a Prefeitura de Colíder estaria incentivando o empreendedorismo, e o resultado esperado seria o reaquecimento da economia local, ao mesmo tempo em que se geram empregos e renda na cidade”, acrescenta a vereadora democrata.