Integrantes da Associação da Feira da Família, artesãos e empreendedores culturais de Colíder estão atuando para aumentar o número de associados e fortalecer a feira que a entidade realiza todas as quintas-feiras à noite, na Praça Central.
Nesta quarta-feira (27.09), eles estiveram reunidos com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômicos, Ronaldo Vinha, a gerente de Desenvolvimento Local, Margarida Gaona, e com a primeira-secretária da Câmara, vereadora Dóris Sguizardi (DEM), para debater a readequação do regimento interno da associação.
Em seguida, o grupo visitou uma sala no terminal rodoviário cedida pela Prefeitura de Colíder para receber a exposição permanente dos artesãos. Conforme a vereadora Dóris, o local é provisório.
Está sendo apresentada ao prefeito Noboru Tomiyoshi a sugestão de construir um espaço definitivo no Lago dos Pioneiros, próximo à futura área de alimentação.
“A alternativa foi muito bem recebida por todos, porque, além de fomentar o setor cultural, pode integrar o projeto do governo municipal voltado ao fortalecimento do turismo. A equipe da prefeitura vai analisar a viabilidade”, relata Dóris.
A vereadora avalia que os artesãos também cumprem seu papel nessa área de desenvolvimento econômico e social. “Além de gerar oportunidades de trabalho e renda, o artesanato, que é movido pela criatividade, expressa e divulga a cultura do povo colidense”, destaca.