Publicado: 02/04/2025 ás 09:00:00
Autor: Jornalista 0001873MT – José M. Cardoso Filho
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas
Os vereadores aprovaram duas indicações de autoria do vereador Fábio Furlanetto (PP). A primeira de nº 103/2025, direcionada ao prefeito Rodrigo Luiz Benassi, com cópia ao Sr. Felipe Bachiega, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, mostrando a necessidade da construção de barracão de 1.000 m² para guardar os implementos agrícolas e tratores, utilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Colíder-MT.
“A garagem tem o objetivo proteger os implementos agrícolas e tratores da frota oficial da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que ficam expostos as condições climáticas (céu aberto), o que pode gerar deterioração precoce e consequentemente prejuízos aos cofres públicos. A construção de um barracão não apenas protegerá esses bens essenciais para os serviços municipais, mas também representará uma medida de economia e gestão responsável dos recursos públicos”, justificou o vereador Fábio Furlanetto.
A segunda indicação de nº 104/2025, de autoria do vereador Fábio Furlanetto (PP), direcionada ao prefeito Rodrigo Luiz Benassi c ao Sr. Filipe Bachiega, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, mostrando a necessidade e a importância de reativar o viveiro municipal de Colíder-MT.
A referida indicação tem a finalidade de solicitar ao poder Executivo a reativação do viveiro municipal, com a produção e distribuição de mudas frutíferas, tais como: Café, árvores, plantas ornamentais, dentre outras espécies destinadas ao reflorestamento, arborização urbana e incentivo à agricultura familiar.
“O viveiro municipal ativo desempenha um papel fundamental na recuperação de áreas degradadas, propiciando mais conforto térmico e qualidade do ar, embelezamento de parques, praças e vias públicas, o fortalecimento da agricultura familiar de modo sustentável e educação ambiental. Além disso, a iniciativa se alinha a compromissos ambientais e pode ser realizada em parcerias com instituições de ensino, organizações ambientais e voluntárias, como os clubes de serviços, e a comunidade”, enfatizou, Furlanetto.
As referidas indicações foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder-MT, em 31/03/25 e serão encaminhadas para gestor para providências que o caso requer.