Publicado: 09/06/2026 ás 07:39:00
Autor: Jornalista 0001873MT – José M. Cardoso Filho
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas
Aprovado o requerimento de nº 009/26, de autoria dos vereadores: Fábio Furlanetto e Luciano Milani, nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, art. 92 c.c. o Art. 91 e inciso XIV do Art.121 da Lei Orgânica do Município de Colíder-MT., direcionada oficiado ao Sr. Adriano Camilo – Secretário Municipal de Educação, com cópia ao Sr. Rodrigo Benassi – Prefeito de Colíder-MT, para que encaminhem a esta Casa de Leis informações e esclarecimentos acerca da qualidade da água proveniente do poço da Escola Municipal Sol Nascente.
O presente requerimento se faz necessário em razão de relatos e preocupações apresentados por pais de alunos, os quais informam possíveis indícios de contaminação da água utilizada na referida unidade escolar, situação que causa grande apreensão à comunidade escolar, especialmente quanto à saúde e segurança das crianças, servidores e demais usuários. Os legisladores requereram as seguintes informações:
1 - Se foram realizadas análises laboratoriais da água do poço da Escola Municipal Sol Nascente nos últimos 12 (doze) meses;
2 - Em caso positivo, que sejam encaminhadas cópias dos laudos técnicos e resultados das análises;
3 - Se existe confirmação de qualquer tipo de contaminação ou irregularidade na qualidade da água;
4 - Quais providências foram ou estão sendo adotadas pelo Poder Executivo para solucionar eventual problema identificado;
5 - Se há fornecimento alternativo de água potável para consumo dos alunos e servidores até a regularização da situação.
O documento foi aprovado em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Colíder (MT) nesta segunda-feira (8), e será encaminhado para as providências requeridas pelos legisladores.