Publicado: 12/05/2026 ás 07:36:00
Autor: Jornalista 0001873MT – José M. Cardoso Filho
Fonte: Departamento de Projetos e Ações Legislativas
Aprovada indicação 084/26, direcionado ao Sr. Rodrigo Benassi, Prefeito de Colíder com cópia à Secretaria Municipal de Infraestrutura, obras e urbanismo, mostrando a necessidade de providenciar a instalação de redutor de velocidade no cruzamento das Avenidas Princesa Isabel e Borba Gato, nas proximidades do Auto Posto Pit Stop e do Mercado Valeu, em colíder-MT.
A presente indicação tem por finalidade promover melhorias na organização do trânsito no referido cruzamento, proporcionando maior segurança e fluidez tanto para condutores quanto para pedestres.
A implantação de redutor de velocidade contribuirá significativamente para o ordenamento do tráfego, promovendo a redução natural da velocidade dos veículos, minimizando pontos de conflito e, consequentemente, diminuindo o risco de acidentes. Além disso, a medida favorecerá melhores condições de mobilidade urbana, atendendo aos anseios da população colidense que diariamente utiliza aquela via.
Na sessão ordinária de 11/05/26, a Câmara Municipal de Colíder aprovou, por unanimidade, a referida indicação.