Publicado: 10/04/2021 ás 13:34:00
Autor: Sabrina Dancann

Foto por: Sabrina Dancann

Através de requerimento apresentado na sessão de segunda-feira (05.04), o vereador Euler Borges solicitou à presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues (Flavinha), a constituição de uma comissão especial para acompanhar as eventuais ações adotadas pela concessionária Águas Colíder para evitar o desabastecimento na cidade em 2021. 


Para o vereador, é praticamente certo que a água voltará a faltar este ano. “Por isso, o objetivo desse grupo de vereadores é recolher informações sobre o sistema de coleta e distribuição de água”, pontua o parlamentar. “A água é um bem necessário em todos os aspectos da vida. Por isso, é fundamental manter uma oferta adequada e continuada de água de boa qualidade para toda a população. Temos que evitar, a todo custo, que o desabastecimento se repita este ano”, afirma. 


O requerimento foi prontamente atendido na terça-feira (06) pela presidente Flavinha. A comissão especial foi aprovada e será formada pelos vereadores Euler Borges, Adriano Santos, Rica Matos e Marcelo Canova. “O acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável a sua importância”, ressalta Euler.


SEM RESPOSTA
Durante reunião com os vereadores em 10 de fevereiro, na Câmara Municipal, a concessionária Águas Colíder se comprometeu a informar em março os resultados de estudos que a concessionária estaria realizando para definir uma solução viável para impedir o desabastecimento em 2021. No entanto, até o momento, a empresa não se manifestou e não apresentou qualquer decisão.

Todos os Direitos Reservados - Câmara Municipal de Colíder - 2025

Privacidade