• Notícias
  • Câmara de Colíder sedia nesta quinta-feira audiência sobre Parcerias Público-Privada e Plano Diretor
Câmara de Colíder sedia nesta quinta-feira audiência sobre Parcerias Público-Privada e Plano Diretor
Publicado em: 05/12/2018 ás 14:00:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

A Câmara de Colíder sedia nesta quinta-feira (6.12), a partir das 19 horas, a audiência pública que debaterá o projeto de lei que autoriza o governo municipal a adotar as Parcerias Público-Privado (PPP’s). Também serão discutidas propostas para alterações no Plano Diretor.

O evento é da Prefeitura e das secretarias municipais de Planejamento, Fazenda e Administração, de Infraestrutura e Obras e de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Câmara de Vereadores.

O presidente do Legislativo, Rica Matos (PSD), pede que a população de Colíder, líderes empresariais e representantes de entidades participem da audiência pública.

“Contamos com a participação da comunidade para definirmos estratégias conjuntas de desenvolvimento social e econômico de Colíder. A participação popular com sugestões e críticas é fundamental”, pontua o vereador.

Conforme o secretário de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges, a lei PPP’s criará um ambiente favorável para empreendimentos públicos e privados com capital internacional de longo prazo e baixo custo financeiro em Colíder, impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade.

Já as alterações no Plano Diretor visam facilitar o desenvolvimento urbano de forma racional, diminuindo a burocracia. Tais alterações no perímetro urbano devem ser submetidas à apreciação popular conforme determina o artigo 9º da Lei 2.860/2015.

Notícias relacionadas