Vereador Zé Moreira solicita investimentos nos laboratórios de informática das escolas municipais
Publicado em: 07/06/2018 ás 07:39:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

O vereador Zé Moreira (PSD) encaminhou ao secretário municipal de Educação, Márcio Fernandes Sobrinho, uma indicação solicitando a ampliação e melhoria dos laboratórios de informática das escolas da rede pública de ensino de Colíder.

Zé Moreira diz que esta é uma cobrança de professores, coordenadores e diretores das escolas municipais. “Quando eu estava lecionando presenciei a carência nos nossos laboratórios de informática”.

Segundo o vereador, os computadores e impressoras estão desatualizados. “Equipamentos ultrapassados, com pouca memória e tem o desgaste. Com isso, os alunos têm dificuldade para acessar a internet e fazer os seus trabalhos de pesquisa”.

Além disso, o número de máquinas é insuficiente. “Nós temos salas de aula com 25 a 30 alunos e tem poucos computadores, que não atendem à demanda. Tem que ficar dois alunos para usar um único computador”, reclama.

Zé Moreira relata que é importante adequar o número de máquinas. “Para que cada aluno tenha acesso exclusivo ao computador. Tem também a atualização dos equipamentos. Os atuais já estão no seu limite tecnológico, com memórias ultrapassadas”, acrescenta.

“Então, peço ao secretário a compra de novos computadores e melhorar a qualidade tecnológica dos equipamentos, oferecendo aos alunos uma estrutura adequada. Nós sabemos que hoje o acesso à internet é um recurso indispensável para o aprendizado”, enfatiza Zé Moreira.