Vereador Zé Moreira homenageia o pioneiro José de Castro, o Tio Zé, com o Título de Cidadão Colidense
Publicado em: 07/05/2018 ás 14:18:00 Autor: Sérgio Ober (Foto: Rafael Pio)

Pioneiro e um dos fundadores de Colíder, o produtor rural José de Castro -- mais conhecido por Tio Zé -- foi homenageado com o Título de Cidadão Colidense durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador Zé Moreira (PSD).

José de Castro Nasceu em 1950 na cidade de Assai (PR). “Ele ajudou a construir as primeiras ruas e estradas vicinais de Colíder. Ele mora na cidade há mais de 40 anos e é merecedor dessa homenagem”, diz o vereador.

Muito popular em Colíder, Tio Zé é suplente de vereador e foi candidato pelo DEM nas eleições municipais de 2016 através da coligação Inovação, Trabalho e Transparência (DEM/PP).

PERFIL DE TIO ZÉ

Já são 45 anos morando no município que ajudou a construir. Tio Zé chegou em Colíder em 1973 junto com os pais Benedito e Malvina. A família veio buscar uma vida melhor. Inicialmente, acamparam às margens do Rio do Meio.

Raimundo e os engenheiros Osvaldo e Calixto iniciaram a abertura das principais ruas e avenidas planejadas para a nova cidade mato-grossense. As avenidas Marechal Rondon e Tancredo Neves foram as primeiras.

E Tio Zé testemunhou todo esse processo de colonização de Colíder. Ele se instalou na comunidade Jacaré, hoje denominada Rio Jordão. Hoje, mora no bairro Bom Jesus. Aos 67 anos, é aposentado e pai de sete filhos, todos nascidos em Colíder.