Vereador Zé Moreira fala a alunos da Escola Paes de Barros sobre o Programa de Prevenção do Uso de Drogas
Publicado em: 10/07/2018 ás 22:25:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

O vereador Zé Moreira (PSD) falou no dia 5 de julho aos alunos e professores do Ensino Integral da Escola Estadual Coronel Antônio Paes de Barros sobre o Programa de Prevenção do Uso de Drogas (Propud), que foi instituído por um projeto de lei de autoria do parlamentar aprovado pela Câmara de Colíder e sancionado pelo prefeito Noboru Tomiyoshi.

Zé Moreira explicou que o programa é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e tem a finalidade de promover periodicamente nas escolas públicas ações voltadas à prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas, visando a promoção da cidadania e a propagação da cultura da paz.

Conforme o vereador, o Propud é realizado em parceria com o Conselho Municipal Antidroga, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar.  “O objetivo do projeto é a capacitação para professores, profissionais da educação da rede pública, assim como outros cidadãos, como multiplicadores de prevenção primária ao uso de drogas”, relatou.

Esse trabalho deve ser feito através da promoção de campanhas e palestras de sensibilização para os pais, responsáveis, adolescentes e jovens a respeito da prevenção do uso de drogas com o propósito de esclarecer as consequências de sua utilização. O Propud também prevê a realização de atividades artísticas, culturais e desportivas no âmbito escolar.