Vereador Marquinhos informa que equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário virá a Colíder para fazer a certificação da Gleba Teles Pires
Publicado em: 05/07/2018 ás 08:49:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

Uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estará em Colíder nos dias 10, 11 e 12 de julho para fazer a certificação da Gleba Teles Pires. A informação é do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Aragão (Marquinhos – PSD).

Os técnicos também farão reuniões nas comunidades Ouro Verde, Marco de Cimento e Sol Nascente. “Será falado com os moradores sobre a importância dessa certificação da Gleba Teles Pires, que é um problema muito antigo e que envolve, também, o PA Novo México”, relata Marquinhos.

O vereador comenta que o representante do MDA, André Luis Welter, garantiu que ainda em julho essa certificação estará disponível no banco de dados do ministério. “Essa certificação garante que as pessoas possas fazer o seu geo [georreferenciamento] e incluir no sistema do MDA para, então, pleitear a regularização da sua propriedade”, pontua Marquinhos.

ORIENTAÇÕES

Marquinhos informa ainda que os servidores do MDA também estarão disponíveis no plenário da Câmara de Colíder nos dias 10, 11 e 12 para orientar sobre os requerimentos dos processos que ainda estão pendentes. “Quem estiver nessa situação ou quiser alguma informação sobre o seu processo em andamento que se desloque até a Câmara Municipal nesses dias programados”.