Vereador Alencar Pereira pede construção de cobertura no pátio da Escola Criança Esperança
Publicado em: 05/12/2017 ás 09:02:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

O vereador Alencar Pereira (DEM) encaminhou indicação ao deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, e ao secretário estadual de Educação, Marcos Marrafon, solicitando recursos para a construção de uma cobertura, com iluminação e cobertura, no pátio da Escola de Ensino Infantil Criança Esperança.

“É onde tem um palco, mas que está descoberto. Quando chove ou está muito calor não há como fazer qualquer atividade ali com as crianças. Essa é uma cobrança dos professores e dos pais. Apesar de ser uma escola municipal, estou enviando a cobrança ao governo do estado. Mas também vou conversar com o prefeito Noboru e com o secretário Hiran [de Infraestrutura]”, diz Alencar.

O vereador diz que a obra não exigirá muitos recursos financeiros. “O palco foi construído através do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], mas vem sem cobertura. Por isso, esse espaço é pouco utilizado. Acredito que há possibilidade de construir esse telhado e oferecer um espaço adequado e confortável para os alunos da creche”, acrescenta.