Nova sede do Corpo de Bombeiro é inaugurada em Colíder; vereadores participam de solenidade
Publicado em: 12/03/2018 ás 08:11:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

A 12ª Companhia de Bombeiro Militar de Colíder, que atende 11 municípios da região, já está instalada em uma nova e ampla sede – com 1.800 metros quadrados. Participaram da inauguração no sábado (10.03) o governador Pedro Taques, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, prefeito Noboru Tomiyoshi, do presidente da Câmara Municipal, Rica Matos (PSD), os vereadores Alencar Pereira (DEM), Dóris Sguizardi (DEM), Lika (PSDB), Ruam Batista (PSD), Marquinhos (PSD), Beto Santos e Zé Moreira (PSD), moradores e autoridades da região.

“Esta nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho aos bombeiros, bem como comportar de maneira adequada todos os equipamentos e viaturas pertencentes à companhia”, disse Taques. “Garantir um espaço digno e oferecer estrutura de trabalho é uma bandeira deste governo que mesmo com dificuldade tem investido na nossa segurança”, acrescenta o prefeito Noboru.

Rica Matos destaca que a mudança do Corpo de Bombeiros oferece melhores condições administrativas e de trabalho ao efetivo da 12ª CBM. “São pessoas que salvam as vidas, a maioria de acidentes, combatem acidentes e atendem a população em outras eventualidades. Fico muito satisfeito com essa nova sede. E é com satisfação que a atual gestão da Câmara de Colíder participa desse projeto. Isso mostra integração. É isso que nós queremos e precisamos para a nossa cidade”, destaca o presidente do legislativo.

Comandada pelo 1º tenente Anderson Rodrigo da Silva, a 12ª CBM conta atualmente com um efetivo de 38 militares e sete viaturas. Além de Colíder, a unidade – que foi inaugurada em 21 de setembro de 2007 – atende os municípios de Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Matupá, Novo Mundo, Nova Canaã do Norte, Itaúba, Nova Guarita e Marcelândia.