Marquinhos anuncia entrega de títulos de terra e de CROs no sábado; MDA presta apoio para regularização fundiária na Câmara de Colíder
Publicado em: 09/05/2018 ás 10:15:00 Autor: Sérgio Ober (Fotos: Rafael Pio)

Uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) atende durante toda esta quarta-feira (09.05), no auditório da Câmara de Vereadores, moradores e agricultores de Colíder para prestar orientações sobre a regularização fundiária no município.

Conforme o vice-presidente do legislativo, vereador Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), no sábado (12.05), às 17 horas, também na Câmara de Colíder, acontece a entrega de títulos definitivos e de Certificados de Regularização da Ocupação (CRO).

“Nesta quarta-feira, estão fazendo esse atendimento durante todo o dia aqui na Câmara. Vão verificar cadastros, processos e esclarecer dúvidas”, disse Marquinhos. O vereador antecipa que estão entre os beneficiados com títulos definitivos Joaquim Leopoldino de Oliveira e Luiz Ártima Sobrinho.

O CRO, conforme Marquinhos, pode ser requerido por quem já mora na terra há algum tempo, mas a terra não pode ser em área indígena e o proprietário tem que fazer o geoprocessamento para ver se não ocupa área de outros produtores.

“Vou citar aqui alguns exemplos de quem já tem o CRO garantido: Damião Siqueira, José Alfredo da Rocha, Jônatas Leonel de Melo, Sebastião Cosme da Silva e Vicente de Paula. Eles já estão com os documentos emitidos e o chefe do MDA fará a entrega aqui sábado, às 17 horas”, informa Marquinhos.

“São documentos de grande valia para quem tem propriedades na área rural ou na cidade. O título definitivo é a garantia de que ele é o proprietário, de fato, daquela terra”, acrescenta o vereador.