• Notícias
  • Dóris Sguizardi sugere fechamento de passagens de ruas nos canteiros centrais das avenidas Marechal Rondon e Dauri Riva
Dóris Sguizardi sugere fechamento de passagens de ruas nos canteiros centrais das avenidas Marechal Rondon e Dauri Riva
Publicado em: 29/06/2018 ás 07:30:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

Para contribuir na organização do tráfego de veículos e reduzir a ocorrência de acidentes na área central de Colíder, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) sugere, através de indicação, que prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, promova o fechamento das passagens das ruas que cruzam as avenidas Marechal Rondon e Dauri Riva.

“Essa medida vai dar uma organizada boa no trânsito, vai melhorar o acesso de veículos e, inclusive, aumentar o número de vagas para estacionamento”, justifica a parlamentar. Ela comenta que, antes de propor a sugestão, conversou sobre a viabilidade com a Polícia Militar, agentes de trânsito e com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Hiran Salles.

Dóris também foi orientada por um especialista em engenharia de tráfego responsável pelas alterações no trânsito da cidade de Sinop. “Baseada nessas informações e na legalidade dessa medida, sugiro o fechamento em alguns pontos críticos nas duas avenidas, com os condutores passando a utilizar as rotatórias para chegar ao destino”.

Conforme a vereadora, na avenida Marechal Rondon seriam fechados os cruzamentos do Banco do Brasil, do Bradesco e da drogaria do Rubens. Na avenida Dauri, as passagens seriam desativadas. “É uma indicação que, em princípio, pode não ser bem vista porque o motorista teria que trafegar um pouco mais. Mas é uma iniciativa que vai prevenir muitos acidentes”, afirma Dóris Sguizardi.

Notícias relacionadas