Dia das Mães: Centro de Formação Mirim faz homenagem às vereadoras Dóris Sguizardi e Édina Martins
Publicado em: 08/05/2018 ás 09:54:00 Autor: Sérgio Ober (Fotos: Rafael Pio)

O Centro de Formação Mirim de Colíder, mais conhecido por Guarda Mirim, prestou durante a sessão plenária desta segunda-feira (07.05) da Câmara Municipal uma homenagem às vereadoras Dóris Sguizardi (DEM) e Édina Martins (PT) pela passagem do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (13.05).

Ressaltando que a Guarda Mirim não possui bandeira partidária, a presidente Margarina Gaona lembra que as vereadoras têm profunda relação com o cotidiano da entidade. “Participam assiduamente. Por isso, entregamos a elas um kit com produtos da panificadora Sabor Mirim. Queremos que tomem um belo café da manhã lembrando da importância da Guarda Mirim para os jovens da nossa cidade”.

Gaona destaca que a contribuição voluntária é fundamental para a manutenção das atividades da Guarda Mirim. “A grande parceria formada pelas pessoas e várias instituições da nossa sociedade garante o atendimento diário a cerca de 250 crianças e adolescentes, com formação cívica, cultural, moral, educacional e social, tornando-os cidadãos mais esclarecidos, mais preparados e mais fortes”, pontua.

“A vereadora Édina e eu agradecemos esta linda homenagem”, destaca Dóris Sguizardi. “Nos pegou de surpresa. Ficamos emocionadas. Não sei se merecemos, porque este voluntariado é feito de coração, espontâneo e sem pedir nada em troca. A gente faz porque gosta, acredita e vê o resultado alcançado. Vocês é que estão de parabéns por entregar à comunidade cidadãos realmente preparados para enfrentar a vida em sociedade e o mercado profissional. Então, vocês também merecem as nossas homenagens”, acrescenta.