Câmara de Colíder realiza sessão solene para entrega de Título de Cidadão; vereador Lika conduz homenagens
Publicado em: 04/12/2017 ás 09:19:00 Autor: Sérgio Ober - Assessor de Imprensa

O vereador Ricardo Caldeira Rezende (Lika – PSDB) realizou na noite de sexta-feira (1º/12), durante sessão solene da Câmara Municipal, a entrega de Título de Cidadão Colidense a vários moradores e autoridades da cidade e do Estado.

VEJA FOTOS - CLIQUE AQUI

Receberam a comenda Wilson Eber da Silva Gonçalveis, Caio Bovo Gomes, Carlos Pereira Martins, Sidney Aparecido Rodrigues, Sérgio Jacinto da Silva, Genislei Martins De Oliveira Barreto e Walter Tomaz da Costa, juiz de direito da Comarca de Colíder.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) também aproveitou o evento para homenagear o empresário João Carlos Martins, do Grupo Machado, Flávio Martins Simone, gerente geral da empresa, e o juiz Walter Tomaz da Costa com o Título de Cidadão Mato-grossense.

“Para o Legislativo municipal e para mim é uma honra homenagear estes cidadãos e cidadãs colidenses tão importantes e que fazem a diferença para o nosso município, contribuindo imensamente para o nosso desenvolvimento social e econômico e engrandecem a sociedade de Colíder com o seu comprometimento e sabedoria”, destaca Lika.

O deputado Dilmar Dal Bosco destaca a importância das homenagens e enaltece o convite do vereador Lika para a sessão solene. “Nós, legisladores, temos a função de fiscalizar, mas também é uma oportunidade para que a gente possa abrilhantar as pessoas que voluntariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. Para mim, foi uma honra”, diz.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), os vereadores Dóris Sguizardi (DEM), Jaime Lima (DEM), Luciano Milani (PMDB) e Edina Martins (PT) e o ex-vereador Benedito Moreira Brito.

Confira os homenageados:

TITULO DE CIDADÃO COLIDENSE

1 – WILSON EBER DA SILVA GONÇALVEIS

É analista financeiro, com qualificação em técnicas administrativas, contabilidade e recursos humanos. Trabalhou no Departamento de Licitações da Prefeitura de Colíder e foi responsável pelo Departamento de Compras do governo municipal.

2 – CAIO BOVO GOMES

Natural de São Bernardo Do Campo (SP), é odontólogo graduado pela universidade José do Rosário Vellano (Unifenas). Atua em dentística restauradora, cirurgia bucal e estética dental. Possui especialização em implantodontia e odontologia do trabalho. Mantém consultório próprio e é servidor concursado na função de odontólogo de atenção básica na secretaria municipal de saúde.

3 – CARLOS PEREIRA MARTINS

É enfermeiro formado pela universidade de Cuiabá (Unic) e atua no Centro Municipal de Saúde Pública De Colíder. Trabalhou no hospital regional de Colíder e na Secretaria Municipal de Saúde De Alto Paraguai. Possui capacitação em pesquisa de enfermagem, instrumentação cirúrgica, doença renal crônica e no programa Hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão e diabetes.

4 – SIDNEY APARECIDO RODRIGUES

É empresário e mora em Colíder desde 2008. Em parceria com o irmão césar, Sidney implantou em 2011 a empresa SOS pneus. Em 2016, inaugurou o Centro Esportivo Bella Vista Invest, onde funciona a Escolinha Futuros Campeões. A parceria com o professor Charles atende mais de 100 alunos.

5 – SÉRGIO JACINTO DA SILVA

Bacharel em Administração Pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), Sérgio Jacinto da Silva é servidor público, agente administrativo e coordenador do Departamento de Informação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Possui capacitação em nutrição, Hiperdia e aconselhamento de DST-Aids. Atuou como coordenador de tributação do governo municipal.

6 – DR. WALTER TOMAZ DA COSTA

Juiz de Direito do Foro da Comarca de Colíder, é formado em economia e bacharel em direito pela UFMT. Também é responsável pela Comarca de Nova Canaã do Norte. É pós-graduado em direito civil e processual civil, com MBA em poder judiciário. Atuou pelas comarcas de Alta Floresta, São José do Rio Claro, Brasnorte, Ribeirão Cascalheira, Alto Taquari, Alto Araguaia e Cuiabá. Também lecionou matemática financeira no instituto educacional mato-grossense (IEMT Univag).

7 – GENISLEI MARTINS DE OLIVEIRA BARRETO

Nascida em Colíder, a coronel GM Genislei é comandante da Guarda Municipal desde 2002. Bacharel em Direito pela faculdade Fasipe, também atua como educadora social. Integra vários conselhos municipais e é fundadora e diretora da Associação das Mulheres Águia Dourada (Amad).

TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE

1- JOÃO CARLOS MARTINS – SÓCIO-PROPRIETÁRIO DO GRUPO MACHADO

Natural de Álvares Machado (SP), João Carlos é reconhecidos pelo pionerismo e investimentos na região. A história do Grupo Machado começa na década de 70, quando os irmãos Ireneu Martins, Joaquim Martins Neto e João Carlos conheceram os municípios de Sinop e Colíder. No início, o objetivo era apenas fornecer produtos a comerciantes locais, mas os irmãos optaram em investir no comércio varejista nas duas cidades.

2 -  FLÁVIO MARTINS SIMONE – GERENTE GERAL DO GRUPO MACHADO

Flávio é natural da cidade de Álvares Machado (SP). Também faz parte da história de sucesso do Grupo Machado e pelo desenvolvimento econômico de Colíder. Hoje, 41 anos depois, o Grupo Machado é composto por empresas comerciais que atuam em atividades varejista, atacadista, distribuição e serviços em toda a região norte de mato grosso, gerando 800 empregos diretos e 2.400 empregos indiretos.

3 – DR. WALTER TOMAZ DA COSTA

Juiz de Direito do Foro da Comarca de Colíder.